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Tutorial de Lass!

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Tutorial de Lass! Empty Tutorial de Lass!

Mensagem  [T.E]danilotasil Qui Jun 03, 2010 7:55 pm

GENTE N FOI EU Q FEIZ ESSE TUTORIAL ACHEI ELE E POSTEI COM A ITENÇAO DE AJUDAR - CREDITOS :BruuDz
P.S do Danilo: Como ta escrito n foi eu que fiz esse tutorial tambem eu copiei de quem copio...
Fonte: http://forum.mmokidz.com.br/showthread.php?t=5149

Este tutorial oferece a explicação de diversos termos e táticas a todo tipo de jogador e traz uma análise mais sóbria sobre as 4 evoluções do Lass, e isso pode ajudar muito jogadores novatos e experientes.

Se você escolheu o lass para personagem principal, você tem que ser relativamente rápido na assimilação de comandos, como dash e dash duplo, pois o lass não é um personagem de "porrada". Ele precisa recuar diversas vezes, nem que seja para mudar de alvo. Caso contrário, você não irá gostar dele.

Se você for seguir de lass, você terá que aprender a usar armas de curto e médio alcance e aproveitar-se de delay. Vamos começar a explicar estes items e seguir adiante.


[By Blessed]

OMG - em inglês: Oh My God, "Ai meu deus"

LOL - do inglês: Laughing Out Loud, "Rindo muito alto" // Lots Of Laughs, "muitas gargalhadas"

WTF - em inglês, What the ***?!, "ue, que por%# eh essa?!?!"

NEWBIE - : Os newbies são iniciantes e também não sabem muito do jogo, mas eles querem aprender mais e cada vez melhoram para se tornarem jogadores melhores.

NOOB - Os noobs não sabem muito do jogo e não têm interesse nenhum em aprender.

FK - "Free Kill" Deixar alguém te matar por amizade ou em troca de algo.

SWAP - "Troca" Um FK revezado entre 1 morte para cada um geralmente.

[Nome da missão] 3*~1* - Os asteriscos (*) se referem ao número de estrelas (dificuldade) da missão entre colchetes

OTTOSHOT - Técnica intermediaria que prende o adversário ao forçar seu personagem descer uma plataforma e atacando ao mesmo tempo, criando um combo infinito

BLACKLOTUS - Técnica avançada que consiste em prender o oponente no chão com o vingador dando golpes sucessivos ao pular e subir

DARK DASH - Refere-se ao combo do vingador Z + Z + ↑ que faz o lass virar uma sombra e atacar o oponente do outro lado

SPELLER - Pessoa que fica fugindo do combate e somente ataca quando usa um especial MP contra o oponente

TANKAR - Ato de levar dano ou distrair um oponente para outro jogador atacar-lo ou se recuperar

Existem algumas outras expressões para técnicas que irão ser explicadas neste tutorial, mas como algumas podem ter mais de um nome, iremos apenas descrever e ensinar a técnica sem nos atermos a sua nomenclatura correta.

Aqui estão as fotos das 4 classes do Lass que serão estudadas.

Ninja - 1ª Classe
Mercenário - 2ª Classe
Vingador - 3ª Classe
Retalhador - 4ª Classe

Quando você usa uma habilidade, a tela escurece e o lass grita "cortar, iá, há", e ataca. Após isso, os outros personagens e às vezes você ficam paralisados por alguns segundos. Isso é o delay. Você pode usar para fugir ou avançar contra outro personagem neste tempo de +- 1 segundo. Você também pode ser vítima do delay do seu oponente, cuidado. Ao ver seu oponente quse se levantando de uma queda, você pode usar uma habilidade rápida (Impacto Cortante / Invisibilidade / Retalhar) ao lado dele para prendê-lo no seu delay para atacá-lo. Ao derrubá-lo, pode repetir o processo. Caso você caia nessa tática, tente tomar counter (segurar a barra de MP antes de cair, que lhe "grudará no chão") para que ele não lhe dê um combo de delays ou use uma habilidade ao se levantar. O counter poder ser dado tanto para fugir de delays como de combos físicos normais, habilidades, etc. Não tente fugir ao se levantar sem counter, o delay irá parar você facilmente. E o oponente poderá lhe agarrar. Ao ser preso em delays, repito: Dê counter ou no ato imediato de levantar solte uma habilidade rápida de delay das acima mencionadas ou qualquer outra que de um golpe rápido para impedir o agarrão do inimigo.


Da mesma maneira que o delay lhe deixa escapar de perseguidores, ele tem ainda outra vantagem. Um exemplo é o caso de uma arme invocar a habilidade meteoro contra você. Se você tiver apenas uma barra de MP talvez o counter não lhe salve do dano, então use uma habilidade MP de delay. Neste caso, o delay será combinado com a invencibilidade. Exemplo: O mercenário com o MP1 dele dá dois giros, depois dá delay e corta o oponente. Nesta performance toda, ele está intangível a ataques, habilidades, etc. Combinando ao problema: Espere o meteoro chegar perto do seu personagem (Não muito perto!!!) e solta a habilidade. O meteoro irá cair, e você gastou apenas 1 barra de MP e não levou dano. Habilidades boas para este truque: Impacto cortante (ninja), Fúria da lâmina (mercenário), Invisibilidade (vingador) e Retalhar (retalhador).

P.S do Danilo:Como esse tutorial n fala muito da ST alias nem fala vou deixar pequenas notas ^^
P.S do Danilo²: Um jeito otimo de revidar armes que usam Meteoro e Impacto Profundo, seria usar a skill 2 da ST de cash do Lass Mil Agulhas Nv. 2, pq quando ela termina o delay da skill ela tomara o dano e ficara pressa otima oportunidade para matala, outras otimas skills para desviar dos ataques dela seria dança das adagas qualquer nivel e impacto cortante Nv. 3...
P.S do Danilo³: Por que não o Impacto Cortante Nv. 2? Simples ele da dois golpes quando ele vai dar o segundo ele fica vuneravel e toma dano normalmente como se n tivese usado a skill isso eu n sei se e bug ou enfim... n o usem para escapar de mps! Porem eu o recomendo para fazer delay e como se fosse o Nv.1 da skill so que mais forte.

Caso tenha alguém perto de você ao ver, por exemplo, o meteoro cair, se você usar uma das habilidades de delay que paralisa o oponente (as mesma usadas para agarrar no delay), você irá travá-lo e ele não poderá escapar do meteoro, e claro que ele levará um dano horrendo. Essa técnica funciona para travar o oponente contra qualquer inimigo e quase todos os ataques especiais que ele soltar contra você
P.S do Danilo: Cuidado para n travar seu parceiro na Skill ein =S

-> Atenção - A técnica de dar counter no inimigo não funciona com o impacto profundo da Arquimaga, com a rajada de flechas da Arqueira, com o relâmpago da Maga estando perto dela, com a ira celestial da Guardiã e às vezes com o perfurar e lança de fogo da Cavaleira.

P.S do Danilo: Realmente n tente dar counter nessas skill e nem no Lazer da Mari (skill 3)(Primeira classe tecnomaga)

Quando você corre contra um oponente e aperta Z em cima dele ou muito perto, você agarra ele. Essa tática prende o adversário, derruba ele e ainda causa dano. Combine-a com delay e seja profissional!

P.S do Danilo: Realmente os agarroes assim chamados os golpes de chega perto e Z sao muito uteis principalmente pra Lass, um bom jeito de agarrar alguem e vc sar o buff de stun da primeira classe do Lass ninja soltar a kunai dupla e agarra-lo causara muito dano realmente....
P.S do Danilo²: Prender o inimigo na parede com a 3 classe do Lass Vingador tbm possibilitara um agarrao.

Quando for fugir de alguém, não pense que estará recuperando sua vida e MP, pois seu inimigo também estará e isso é mal. Você irá atacá-lo depois e ele terá muito mais HP que antes e mais MP que você. Só fuja em último caso. Quando estiver no fatal, não adianta lutar, use apenas habilidades contra o inimigo, mas correr demais dele será sua sentença de morte. Ao correr você fica de costas para o inimigo e ele de frente para seu personagem, logo ele avançará atacando e você avançará de costas sem pode acertar-lo. Por isso, você deve dominar os dashs.


É quando você tecla →→ no jogo. Básico, mas que pode atingir o ponto de vitória ou perda de uma partida. No chão, o lass pode dar um "pulo" ou "avançada" ao fazer isso. O ninja corre após um dash + a tecla → pressionada. O dash pode ser dado no ar e pode ser usado para ofensiva também. Vamos ter que ver os dashs separadamente

Ninja: Ele não tem dash aéreo. Podemos colocar como dash para ele a técnica do pulo duplo, que consiste em pular e no ar pular de novo. A vantagem é que você vai mais alto e mais longe. Você ainda pode pular dar o pulo duplo e imediatamente apertar Z + ↓, e você lançará para o chão duas kunais (facas de arremesso), com leve dano, que dão delay por acerto, e você ao cair do lado da vítima poderá agarrá-la imediatamente. Outra técnica é, ao correr de um oponente, se virar contra ele e soltar um ataque especial. Se você for rápido o bastante irá surpreendê-lo a ponto dele não poder sequer reagir. O Impacto Cortante é a melhor escolha para fazer o ataque.

P.S do Danilo: Agora com a ST dele vc tem os buffs, que seriam o de ficar mais rapido, o de stun na kunai, e o Penumbra que te deixa invisivel mais ainda sim fica uma sombra em baixo do seu char possibilitando ser visto...
P.S do Danilo²: A melhor forma de ataque do ninja vao ser as kunais com stun que causam um dano razoavel em chars que n podem se defender exemplo:Lire,Arme.
P.S do Danilo³: Caso vc esteja com dificuldades de acerta aquelas pessoas chatas que n saem do lugar e esperam vc vim pra soltar skill... vc pode usar o buff de stun e usar a habilidade da ST de arremeço de kunai Nv.1 que consiste em apertar ZZZZ... para facilitar o jeito de lançar multiplas vezes as kunais segure a seta na direçao que vc ta atirando as kunais isso paresce que ira travar seu lass no chao... nao fique usando essa tatica toda hora pq alem de ser muito chata e apelativa vc fica meio esposto a golpes se vc tiver sem mp para counter ou para soltar msm...
P.S do Danilo³+¹:O combo da ST do lass tambem e mortal se o adversario n conseguir dar um counter o combo mais forte que vc podera ter seria o ZZZZ pra cima (continue o pressionando, para quem tem dificuldades de timing...)ZZZ...
esse combo ranca muito (e eh meu favorito)
P.S do Danilo²+³: Tambem tem o combo evasivo que seria ZZZZ pra baixo baixo... Otimo para fugir de pets e ainda aparesce atras do inimigo oque pode deixar ele surpreso, vc pode acertar ele uma vez no ar se ele n cair no chao ou der counter, vc podera iniciar outro combo, ou agarra-lo ou ate msm soltar uma skill.

~ Este adendo abaixo sobre Ninja - Dashs foi criado por "Tomoyo" ~

"Apesar de seu ataque não ser de longa duração, ele 'trava' o seu personagem o que da tempo ao seu personagem agarrar com mais fácilidade, o hit aéreo dele para mim é um dos melhores do jogo, além disso, com essa 'não-travada' do seu hit aéreo, abre a possibilidade de prender o seu oponente na parede de certas partes da Floresta dos Elfos ( Plataforma esquerda inferior e a platoforma central com a de cima ), e também fazer multiplos hits aéreos seguidos de um agarrão ( ou mais agarrões dependendo da localidade ), descendo a plataforma atacando e subindo também atacando, chega a ser clássico de Ninja fazer esse combo ( comando em uma plataforma: ↓Z→→↑Z continuamente ).

Ah, e ele possui um dash sim, o 1cm, que é usado para fazer backspell e afins.

Comando: →→(segura)←← Se fizer no timing (no "instante") certo o ←←, o Lass irá quebrar o dash."


Mercenário:É o 2º melhor dasher do jogo com espada. Ele tem dash aéreo e terrestre. Use sempre →→ no ar para correr, pois velocidade é algo que confunde. Ao usar um dash no ar você pode dar mais um, e fazer um Dash Duplo. Tente no ar →→ + →→. Após isso você toca o chão, então seja rápido e comece de novo! Isso lhe faz cruzar o mapa rapidamente. Ao apertar Z no dash você usa o alfanje 1 vez e é forçado a ir para o chão. Isso pode ser perigoso se cair na frente de um inimigo. Prefira atacar com →→ + Z, pois ele ataca terminado o dash até o chão. Outra opção de dash é pular, →→ + ↓, pular de novo e →→ + ↓, e ir assim até onde desejar fazendo a repetição mais rápida que puder destes comandos. O mercenário irá pulando e dando dash ao mesmo tempo, parecendo um sapo relâmpago. Você pode fazer isso nas duas direções, e ficar alternando de lado para confundir o inimigo.

P.S do Danilo: Não tenho muito que falar de mercenario pois n jogo com ele a muito tempo...
Ele e um char que em Vale do Juramento e um cao, e tambem e um char bem facil de usar agarroes, com o buff de velocidade e Penumbra ele fica muita rapido nos dashs aereos dele e ainda seu adversario n podera saber qual golpe vc estara usando.



Vingador: Rei dos dashs. Ele é tão bom que se você souber usar-lo seu personagem irá literalmente voar. Ele tem dash nas 4 direções! ↑↑, ↓↓, →→, e ←←. Ao usar um dash, o vingador é obrigado a tocar o chão. Mas, se você usar um ataque (Z), você pode emendar outro dash! Exemplo simples que ajuda muito: Como não dá pra repetir dash para cima, use a combinação que alcança + longe, ↑↑ + Z↑ + →→ + Z↑ + →→ + Z↑..... até tocar o chão. O Z↑ dá um gancho no ar, que permite dar outro dash para frente ou para trás. Logo, suba, gancho, dash, gancho, etc. Use para atravessar muito rápido o mapa ou acertar um oponente no ar várias vezes. Você tem 360º de liberdade ao fugir e atacar com o vingador. Domine a técnica gancho (Z↑) + 1 dash (↑↑ ↓↓ →→ ←←) e você já não perderá fácil.

P.S do Danilo: Ta ai minha classe favorita, com o Buff de aumentar velocidade o Vingador pode dar praticamente quase o dobro dos hits que ele daria normalmente ao prender alguem na parede...
P.S do Danilo²: Pode ser uma classe otima, porem n o recomendo a usalo contra cavaleiras,gladiadoras...
Pois elas tem um alcançe alto e te acertam facilmente...


Retalhador: Mesma coisa do mercenário, porém mais ágil e com o "gancho" do vingador. Ao atacar no ar, o Retalhador dá no máximo 3 cortes e volta ao chão. Esses cortes podem ser feitos em terra também. →→ + z z z (fique avançando →→ quando bater os Z). Ele teleporta para cima (Z + → ou Z + ←), e pode dar dashs/atacar o oponente de cima. Estas 3 técnicas são fáceis porém fortes e devem ser treinadas pois são complicadas de conciliar. O Retalhador também tem a técnica do "sapo relâmpago" do mercenário e é bem mais fácil de ser feita, pois sua mobilidade é melhor.

P.S do Danilo: Retalhador eu acho uma otima classe ainda estou em treinamento mais enfim...
Nunca quando vc estiver usando dash e va bater num inimigo use diretamente o ZZZ. Por que? Porque se vc errar vc vai fica vulneravel. Use um golpe e imende outro Dash e use outro e assim vai isso requer muito treino mais...
P.S do Danilo²: Com a ST os unicos beneficios sao os buffs de Aceleraçao e o Penumbra.



Bom é isso ai, espero que tenão gostado. Aceito críticas, elogios, sugestões, dúvidas, etc ...
P.S do Danilo: E eu tambem ^^

Créditos: BruuDz,danilotasil Tutorial etc...
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