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Tuto Elesis Espadachim

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Mensagem  Juven. Dom maio 23, 2010 11:17 am

Bom, vou começar com os Prós e contras de cada classe

Espadachim
Prós:classe Rápida com bons combos e boa possibilidade de finalizar com skill ou agarrão
Contras:Frágil, não é possivel avançar sem taticas, pouco alcance e em certos momentos precisa spellar

Cavaleira
Prós:Facilidade para agarrões, combos e otto

Contras:extremamente lerda, impossivel jogar sem estrategia pessima contra classes rapidas como ninja,jin,transformações do ryan e todas da lire oO

Pessoalmente eu odeio Gradi, mais o lionX é gradi user e vai fazer um tuto Wink

Justiceira (Savior)
Prós: ela é a classe mais facil d se jogar, rápida como espadachim combos faceis bom alcance boa esquiva (passo falso)

Contras: Otto dificil d usar (sim ela tem otto
Tuto Elesis Espadachim Icon_cool ) só '-'

**Espadachim**
Movimentos Básicos Sem ST
Dash

Comando: Comando básico da elesis,
consiste em apertar 2 vezes → ou ←, seu personagem será impulsionado
numa determinada direção. Se você segurar a seta após a realização do
mesmo seu personagem começara a correr.
Usos: No começo será sua principal
forma de locomoção, entretanto com o tempo se tornará completamente
dispensável. É um movimento bastante versátil e que pode ser seguido de
um pulo ou de um ataque.

Combo Crítico

Comando: A partir do segundo hit do
combo de ataques, aperte →→ para realizar um golpe crítico. È possível
fazer isso a qualquer momento do combo.
Usos: É a forma mais rápida de causar
um dano considerável após iniciar um combo sem utilizar de skills ou
outro artifícios. Um detalhe interessante, é que se realizado com um
timing e distância perfeitos, o seu personagem irá agarrar o oponente
causando um bom dano e abrindo possibilidade de set-ups.

Combo Aéreo

Comando: Durante qualquer momento do
combo normal é possível apertar ↑ para iniciar um combo aéreo, esse é o
método de causar o maior dano possível, entretanto para obter máximo
proveito da técnica levante o oponente nos dois primeiros hits do combo
terrestre.
Usos: Útil contra lires e armes
principalmente, jogadores excepcionais conseguem contra atacar isso de
uma forma que será explicada mais para frente, entretanto é uma
excelente fonte de dano e abre espaço para combos com skills e com
grabs.

Skills

Golpe Fatal: Skill 1 de MP. Ela é
dividida em duas partes: os 3 hits e o crítico. Para realizá-la segure z
até que a primeira barra azul esteja completa, em seguida solte. Sua
utilidade é normalmente defensiva, principalmente para anular outras
skills. Um uso bastante freqüente dela é travar o oponente com os 3
primeiros hits e durante o delay soltar uma espada de fogo antes que o
oponente escape.

Espada de Fogo: Skill 2 de MP.
Principal skill da espadachim, com a exceção das skills de cash é a que
possui o maior dano concentrado em linha reta. È extremamente útil se
combinada com outras técnicas avançadas por possui um raio de alcance
que causa dano considerável em ambos os lados. Apesar de normalmente ser
finisher de combos com outras skills ela pode servir para set-ups com
grabs em plataformas.

Crítico X: Skill 3 de MP. A skill que
é menos usada, o motivo é que para obter seu máximo de dano o oponente
precisa estar em sua diagonal superior traseira. Jamais use essa skill
sem ter certeza do que esta fazendo, pois acarretara em um dano baixo e a
perda das 3 barras de MP. Sua principal função é pegar oponentes em
movimentos em certas situações como um moonwalk* em queda ou acertar
oponentes que estão caindo num ângulo certo.

Corte Profundo: Skill 1 de CASH. Uma
das melhores skills defensivas e de contra-ataque do jogo, ela é
dividida em 2 partes, um hit neutro que trava o oponente e um segundo
que o levanta. Extremamente útil para pegar oponentes desprevenidos ou
travados pela skill 1. O principal combo realizável com ela consiste em
levantar o oponente e acertá-lo com uma espada de fogo enquanto ele cai.
Esse combo é morte certa para pessoas de nível equivalente e ainda pode
ser aprofundado com alguma criatividade.

Fúria Selvagem: Skill 2 de CASH.
Skill também dividida em duas partes, ambas com poder formidável. Essa
skill foi feita com o intuito de surpreender o oponente, se ela pegar a
morte é certa, entretanto é facilmente counterável. Ela avança por si
só, deslocando o char para frente, portanto é boa para matar aglomerados
de oponentes antes que eles escapem. Também é mortal quando pega um
oponente que avançou com um mushidon* na sua direção.

Vento Cortante: Skill 3 de CASH. Na
minha opinião, a melhor skill ofensiva do jogo, possui 2 fases, a
rolada, que tira um dano absurdo seguido do fogo, que tem o maior dano
concentrado do jogo (com a exceção de nevasca não defendida) e ainda
levanta o oponente a uma altura exorbitante e permanece por 3 segundos.
Útil em quase todas as situações em que for possível pegar o oponente de
surpresa. Um detalhe interessante é que a altura que levanta o oponente
abre espaço para setups interessantes, eu não me surpreenderia se um
trio de elesis conseguisse realizar um agarrão quíntuplo somado ao dano
do fogo com alguma criatividade.

Counter

Comando: Segure Z até ao menos
completar a primeira barra de mp e em seguida receba um hit, seu char
irá “tombar”.
Usos: Principal movimento defensivo
genérico do jogo, ao tomá-lo o usuário perde toda a mp que estava
carregando, entretanto tomba instantaneamente deixando-o invencível por
alguns segundos. Combos e skills como o DelayGrab do ninja e a flecha de
luz da guardiã podem ser facilmente anuladas com um counter. O pacote
serdin possibilita o uso do counter sem o consumo de mp, com isso você
se torna invulnerável a certos tipos de combos, entretanto jogadores
experientes cientes disso podem usar técnicas cujo o counter é mais
lento, possibilitando o combo do mesmo jeito. A única skill impossível
de se counterar é o relâmpago da maga quando pega de perto.

Moonwalk

Comando: Segure Z, corra numa direção
até começar a corrida longa, segure X e segure para o lado oposto ao que
você estava correndo. Se fizer corretamente a elesis virará e dará
passos para frente só que indo para a direção oposta, no momento que
esse deslize terminar solte x.
Uso: Técnica extremamente útil e
simples de se realizar. Ao fazer isso seu personagem se vira para o
outro lado sem perder o ritmo da corrida possibilitando a utilização de
skills. A princípio pode parece inútil mas pode pegar oponentes
desprevenidos que vem correndo cegamente em sua direção, também é útil
para utilizar uma Skill Aérea invertida.

Skill Aérea (caindo)

Comando: A partir do centro de uma
plataforma, corra até a borda e solte a skill no momento certo. Se fizer
corretamente seu personagem utilizará a skill enquanto cai.
Usos: Não existe uso definido para
isso, na maioria das vezes é para surpreender oponentes em níveis
diferentes de altura ou no caso do invertido, acertar o oponente em uma
plataforma diretamente abaixo da sua com skills do gênero de espada de
fogo.
*Será explicado posteriormente


Movimentos Avançados

Guan Step

Comando: ↑→(→↓) para dançar e
(↑→)+(→↓) para ir numa única direção.
Forma de realizá-lo: Pule e em seguida
dashe para baixo, o timing consiste em pular, apertar para frente e em
seguida apertar para frente junto do ↓. Se fizer corretamente seu
personagem pulará e realizará um dash diagonal para baixo antes de
atingir a altura máxima do pulo.
Usos: Alguns o consideram como
movimento intermediário por conta de sua lentidão se comparado ao
mushidon. Eu considero como dash intermediário se o usuário utiliza como
forma de locomoção básica. Entretanto jogadores experientes vêem nele
um potencial de confundir o oponente por ser um dash que altera de nível
de forma imprevisível. Se você está começando a utilizar dashs
avançados sugiro fortemente que treine esse primeiro. Ele já te
garantirá uma velocidade muitíssimo maior do que sem nenhum e o abrirá "N"
possibilidades de combo.

Reverse Guan Step

Comando: ←(segure) + guan →
Forma de realizá-lo: Segure para um
dos lados e realize um guan step para o outro. Se fizer corretamente o
personagem realizará um guan comum, mas olhando para o lado oposto do
dash e com um ângulo um pouco mais fechado.
Usos: É
um dash mais para diversão, não possui muita
utilidade, talvez apenas algum potencial de confundir. Entretanto ele
pode ser um bom treino após dominar o guan, se você fizer ele com
perfeição a realização do guan comum se tornará uma piada.

Rocket Step

Comando: →(→↑)
Forma de realizá-lo: Possui um timing
um pouco complexo no início, dashe e depois do 2º → aperte ↑ em algo com
0,1 segundos depois. Se realizar corretamente a elesis será
impulsionada num ângulo de 30º.
Usos: A base de 90% dos dashes
avançados. Ele em si mesmo possui utilidades como locomoção rápida entre
plataformas e grabar oponentes caindo. Após o guan sugiro que treine
esse dash até ele ficar PERFEITO, para ai sim tentar os que derivam
dele. OBS: Nem todos os teclados possuem sensibilidade o suficiente para
a realização de um rocket com facilidade, se for o seu caso procure o
equipamento adequado. Existem vários tópicos com sugestões. Com num lock
ligado nem sempre funciona.

Shedou Step

Comando: →(→↑)↓
Forma de realizá-lo: Consiste em
apertar ↓ logo após a realização de um rocket, se fizer corretamente o
personagem irá realizar um arco baixo, parecido com o dash da cavaleira
só que maior e mais rápido.
Usos: Dash principal para grabs
rápidos. Por não ser um dash rasteiro captura os oponentes a uma altura
maior e não necessita tanto de impulsão para agarrar, pois já está sob a
força da gravidade. A maioria dos dashs avançados que esse guia não
cobre são variações do timing em que você aperta ↓. Existem meios de
cancelar o delay desse dash tornando-o um substituto formidável do guan.

Mushidon

Comando: →(→↑↓)
Forma de realizá-lo: Aperte ↓
imediatamente após o início do rocket, para fazer isso o seu dedo médio
deve se posicionar “chapado” em ambas as teclas ↑↓ e apertá-las em
seqüência com as diferentes falanges. Se realizá-lo corretamente seu
personagem deslizará no chão por uma distância considerável e velocidade
insana. Alguns teclados não possuem sensibilidade para realizá-lo para a
esquerda, necessitando a troca de equipamento.
Usos: Principal forma de locomoção
terrestre de uma elesis experiente. Por ter uma velocidade insana ao
dominá-lo se ganha uma certa segurança quanto a possibilidade de
capturar pessoas fugindo ou avançar em um oponente recuado. Muito útil
para agarrões rápidos e certeiros, além de possuir também um leque de
variações. Ao utilizá-lo você irá perceber que percorrer a fase em 2
segundos de ponta a ponta para capturar um lancer com mp carregado na
outra ponta nem sempre é a melhor saída. Sempre o use com sabedoria e se
tornará uma espadachim excepcional.

ShindonShedou Step

Forma de realizá-lo: É bastante
difícil descrever esse dash, consiste em ligar vários shedous de forma a
fazer um movimento parecido com um guan muito mais rápido e comprido.
Para fazer isso existem várias formas, uma delas é segurar para o lado
oposto enquanto faz o shedou, mas também é possível fazer como um
mushidon só que adicionando um pequeno delay entre o ↑ e o ↓.
Usos:Se bem feito é mais rápido que o
mushidon, serve basicamente para agarrar oponentes que estão fugindo com
qualquer tipo de dash. Também é bastante eficaz como locomoção no
castelo serdin, já que lá o shedou não tem delay de animação nenhum
podendo ligá-los assombrosamente rápido.

FrontSpell

Comando:Mushidon + Skill
Forma de realizá-lo:Segurando o MP
realize um mushidon e após o deslize começar solte o mp, se fizer
corretamente o personagem realizará a skill deslizando para frente.
Usos: Esqueça as demais skills aqui, o
foco do frontspell é espada de fogo. Ele não é um movimento de ataque
rambo como muitos podem imaginar quando o virem em uso, e sim uma skill
deslizante realizada após confundir o oponente de alguma forma. Nunca vá
de frente contra uma cavaleira usando essa skill, pois o tempo da lança
giratória é muito maior e pode te matar. Para usá-la com perfeição é
necessário dominar mushidon e suas variações, ai sim seu poder
devastador será útil.

BackSpell

Comando:Dash ou Mushidom para um lado +
Mushidon para o oposto + Skill ou Ataque
Forma de realizá-lo: O comando pode
parecer complexo, entretanto consiste em cortar um dash comum ou um
mushidon com um mushi no para o lado oposto, com isso seu personagem ira
deslizar para o lado oposto mas logo em seguida ser empurrado para
trás.
Usos: Junto do FrontSpell é possível
fazer um jogo de skills impressionante. Consiste em cortar um dash
deslizando para trás. Com isso é possível utilizar uma skill da mesma
forma que o moonwalk, só que durante uma seqüência de mushis. Também é
possível realizar um golpe crítico deslizando para trás, capturando
oponentes que estão correndo na sua direção. Novamente a skill espada de
fogo de sobressai, mas não é a única possibilidade. Jogadores
experientes fazem um jogo de alternância entre backspells e frontspells
para confundir os oponentes.

Back Step

Comando: BackSpell + Mushi para o lado
oposto alternando os lados.
Forma de realizá-lo: Antes de mais
nada, não tente realizar esse dash em combate antes de ter dominado
COMPLETAMENTE o mushidon. O comando consiste em alternar os lados do
backspell criando uma espécie de dança onde seu char é atraído para o
centro cada vez mais.
Usos: Inverter a posição do backspell
sem skill e confundir o oponente. Enquanto você está fazendo o
breakstep, é impossível prever seu próximo
passo, pois a partir dele você pode sair com um front, inverter num
back ou cancelar com um guan.

Break Step

Comando: →→(segura) ←←
Forma de realizá-lo: Realize um dash
comum numa certa direção, segure para essa direção e realize um dash
para a oposta em seguida, se fizer corretamente seu char irá ir e
voltar. É possível ficar repetindo esse comando de forma que o char
fique se locomovendo rapidamente numa área pequena.
Usos: Tática avançada para confundir o
oponente, jogadores experientes usam isso quando é necessário uma
locomoção confusa e terrestre numa área de terreno curta. O exemplo mais
comum é quando se derruba o oponente, enquanto ele levanta é possível
realizar alguns breaks em cima dele para confundi-lo ou influenciá-lo a
seguir para uma direção onde você esteja apto a fechá-lo.

Banmushidon Step

Comando: Mushi → (segure →) + Mushi ←
Forma de realizá-lo:Realize um mushi
para uma direção, mantenha a seta lateral pressionada, solte-a e realize
um mushi para o lado oposto. Se fizer corretamente o personagem
realizará um mushi para um lado, e em seguida voltará para a posição
original com outro mushi.
Uso: Extremamente útil para mindgames. Serve por exemplo para fingir
que está fugindo, mas voltar com um frontspell. Também serve para criar
uma sensação de teleporte no seu oponente, fazendo um jogo onde uma hora
você está lá e outra hora não está. 100% combável com qualquer dash
visto até agora.

Tchogon Step

Comando:
Mushi em uma plataforma
seguido de um pulo ou de um guan
Forma de realizá-lo: Ao realizar um
mushi na plataforma o seu personagem desliza para baixo ao invés de se
manter em linha reta. Para realizar um tchogon utilize o mushidon em uma
plataforma e antes que ele atravesse pule. Se fizer corretamente o
personagem ira recuperar o nível da plataforma e deslizar na mesma.
Também é possível para continuar fazendo outros tchogons ligar o que
seria um pulo com um guan. Funciona melhor na borda da plataforma onde
você pode continuar a seqüência em um nível inferior sem precisar de um
dindon ou similar.
Usos: Acredito que se você chegou a
ponto de dominar o tchogon os usos já estarão montados em sua cabeça.
Basicamente é uma locomoção extremamente rápida em uma plataforma, sendo
possível gerar backs e fronts além de atravessar a fase em ângulos
estremamente precisos. Durante sua realização você pode acidentalmente
pular, para evitar isso é necessário que realize vários tchogons
seguidos ou que ligue-os com um guan. O local mais fácil de fazer 2
tchogons ligados é na plataforma superior da floresta onde a pista tem
um pequeno desnível.

Dindon Step

Comando: (↑→)+(→↓) Muito rápido
Forma de realizá-lo: Faça um guan tão
rápido de forma que o char não saia do chão, agora faça isso numa
plataforma e antes do char cai ligue com outros seguidamente. Se fizer
certo seu char deslizará pela plataforma deixando uma trilha de fumaça.
Usos: Locomoção avançada em plataforma, jeito mais eficaz de se
locomover rápido em uma plataforma reta, sem desnível, pode servir para
ligar 2 tchogons, aqui não tenho certeza, mas creio que quando se faz
isso o dash se chame tchoguan.


Agradecimentos e créditos

Plaxsin, Swift~, Maloka_kun, Verdino, Jeanne21, Hao, Shokz, 'Cz e Sr Bigodes e Juven.

Isso fico meio grande dps eu posto o da cavaleira e da savior que sao bem menores '-'

Gostou ? Vire meu Fã e use isso \/!
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Tuto Elesis Espadachim Empty Re: Tuto Elesis Espadachim

Mensagem  magnolucas Dom maio 23, 2010 1:36 pm

Belo topico emo isso vai se muito util pra minha irma '-'
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Tuto Elesis Espadachim Empty Re: Tuto Elesis Espadachim

Mensagem  [T.E]danilotasil Dom maio 23, 2010 2:14 pm

Boa emo oO pelo menos deixo os creditos, quero ve a irma do lucas fazendo mushidon auhahuahuaa
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Tuto Elesis Espadachim Empty Re: Tuto Elesis Espadachim

Mensagem  LionX Ter maio 25, 2010 9:58 pm

[left]Gladiadora

Gladiadora se resume em passos simples de jogo

Pros: o alcance do montante é muito longo e por isso abuse dele (ataque pulando o melhor golpe do montante) , arranca um dano bem alto também e se souber executar o combo adequadamente mata com um golpe só dependendo / mesmo enfrentando classes fujonas como ninja, retalhador, amy's, e jin's o alcance do montante ainda lhe da uma vantagem '-'
exemplo: lass chovendo kunai por cima, desvie para os lados e use o ataque do montante que tem um alcance mirado mais para cima e assim pega no meio do pulo '-' (mesmo com amy's atirando etc mas primeiro desvie do 1° hit e desvie do segundo atacando logo em seguida)

Contras: o fato que você é muito lerdo e por isso fica meio que impossivel caçar lires (eu particularmente tenho sérios problemas enfrentando amy )nunca levante atacando , demora demais e pode ser atacado antes de concluir o golpe '-'


Estratégias : para qualquer classe que ouse vir para cima e te enfrentar de frente não corra seu ataque na corrida não é útil , espere o oponente vir e golpeie pulando pois é o melhor do montante logo em seguida depois do golpe você pode iniciar o combo:

(combos personalizados recuse imitações)




combacto : simples eficaz e gasta uma barra de mp
comece pulando com o golpe normal do montante , quando acertar aproveite o delay e de o combo do chão terminando após o segundo golpe causando o critico (fique apertando para frente oO) quando dar o segundo golpe ja segure o Z e espere uma barra de mp encher quando levantar solte o botão e acerta o especial : Dale Combacto!!!!!


combacto duplo: um pouco mais difícil gasta duas barras mas tira muita vida

aplique o combacto (quando soltar o primeiro especial ja segure o botão e tente soltar um lógo após pelo delay o golpe acerta) solte outro especial de uma barra , é mais dificil de acertar pois tem duas maneiras , ou a altura estiver como uma ponta que poderia dar duas jogadas ou o delay do inimigo ser bem alto e pegar os dois oO

combada: bem complicado mas com o tempo funciona , sem barra e tira mais que o combacto

comece com o combo normal e de o crítico (difícil pra caramba de funciona mas...) logo que levantar o oponente ja pule e de dash se conseguir de a jogada e dale dano massivo no inimigo

COMBO DE CHAMAS 3 barra de mp .. mata

Combo normal crítico solta o impacto e ja carrega dinovo (meio dificil o tempo mas) quando for acertar o golpe o tempo de delay consegue carregar 2 barras e você cancela o impacto soltando a bomba de chamas '-'


Dicas:Melhor pet para elesis é o Cao Cao pois pode iniciar o combo depois do ataque critico '-'
não levante com ataque pois o delay te faz tomar mais combo por nada espere normal corra um pouco ou agarre o oponente e mantenha distancia

o montante tem uma tecnica que se usa no meio do combo que serve como esquiva use isso tambem quando errar o combo pois pode salvar sua vida e desviar de especiais
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Tuto Elesis Espadachim Empty Re: Tuto Elesis Espadachim

Mensagem  [T.E]danilotasil Dom Ago 01, 2010 4:32 pm

Cao Cao= Chaos Pepe segunda evoluçao do Pepe ^^
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